terça-feira, 30 de outubro de 2012


Armadilhas após o Emagrecimento!

3

Olá gentee!

Hoje vou postar foto do meu "antes e depois" quando emagreci ano passado, 2011 foi o ano do meu emagrecinento, mas infelizmente recuperei grande parte do total eliminado.

Esse é meu antes, pesava 74kg e umas gramas..


Depois, com 58kg e algumas gramas.. quase no peso ideal que eu gostaria, fiz reeducação alimentar e atividade física. Todo esse processo de emagrecimento durou 6 a 7 meses. Essas fotos foram p/ meu convite de formatura!

Atualmente estou assim: como podem ver já recuperei grande parte do peso, devo estar pesando algo em torno de 70kg.. =(

Agora estou novamente organizando um plano de emagrecimento que em breve postarei aqui no meu blog, vou postar minhas pesagens semanais e alimentação etc!


Andei lendo sobre emagrecer e engordar novamente e achei isso bem interessante:

"Alguns pensamentos que passam pela cabeça da gente (armadilhas): 

- Se eu emagreci 15 kg neste período, engordar só 1 kg não me trará problemas. Eu passo um pouquinho de fome e emagreço rapidinho. Errado. 

- Se eu comer esse chocolate só uma vez por semana, o que pode acontecer ? Afinal eu já emagreci tanto que mereço esta recompensa. De jeito nenhum. 

- Vou me manter em dieta durante a semana. No final de semana eu libero a alimentação e na segunda eu recomeço a controlar e logo, logo, volto ao meu peso. Nem pensar. 

Quando você perceber, você já recuperou grande parte dos quilos que você tinha perdido com tanto “sacrifício”. Daí a voltar ao seu peso anterior e até mais é questão de pouco tempo."

*Tirei isso desse site aqui.

Bom gente com isso espero não cometer erros novamente de recuperar tudo o que eu eliminar daqui pra frente!

bjus e até breve..!

sábado, 27 de outubro de 2012


Recém Formada - desabafos

0

Boa tarde gente.. depois de um bom tempo sem postar voltei!

Há quase 3 meses estou formada em enfermagem, ainda não tenho meu diploma porque a instutição de ensino onde estudei entregará os diplomas da minha turma em 6 meses após a outorga, ou seja, só em janeiro e ai sim poderei tirar a minha carteira do COREN. Enquanto isso, estou apenas estudando em casa para concursos.

Na verdade este é um desabafo, queria escrever tantas coisas, mas vou resumir:

Incrível como são as coisas.. há alguns meses atrás eu não tinha tempo pra nada, eram estágios e mais estágios, avaliações, tcc e outros e logo após a aprovação veio as solenidades de formatura, a família veio de longe, todos reunidos, roupas, cabelo e maquiagens, compras, passeios, festas.. eu estava super empolgada com tudo isso, era uma ansiedade muito boa.
Maaas de repente tudo passou e veio aquele vazio enooorme, os familiares voltaram para as suas cidades, os colegas da faculdade quase não os vejo pessoalmente, sinceramente, sinto falta das tardes de aulas na facul, das reuniões para montar um trabalho a ser apresentado, dos estágios onde eu colocava em prática tudo o que aprendia nas aulas, enfim, claro que nem tudo são flores na faculdades, mas sinto saudades dos bons momentos. Nossa, eu queria tudo de volta. Nem eu me entendo: reclamava que não tinha tempo p/ nada e agora reclamo do tédio.
Não sei se você, que está lendo esse texto, já passou ou está passando por isso talvez me entenda.. às vezes bate uma tristeza e uma "deprê".
Há pouco tempo eu estive procurando emprego fora da minha área, de nível médio mesmo, para que eu pudesse começar a pagar uma pós graduação e ocupar meu tempo, mas não deu certo.
Queria muito que a minha cidade tivesse cursos de atualização na minha área, mas infelizmente não tem, então, espero que janeiro chegue logo p/ eu pegar o meu diploma e correr atrás de novos desafios, conseguir um bom emprego, fazer a minha pós graduação e ter uma vida nova.

E outro desabafo é que de tempo pra cá eu nunca mais fui a academia, nem regrei a alimentação, eu nem me pesei mais, comi de tudo esquecendo totalmente a minha meta de emagrecer. No período da campanha política eu fui para uma cidade próxima daqui, fiquei por la 1 mês, foi muito legal, deu para espairecer as idéias e espantar a tristeza, passeei bastante, mas agora estou de volta a minha pacata rotina.


Ah eu não desisti! Já estou criando coragem para reiniciar um novo plano de emagrecimento.
Até breve! =)


LilySlim Weight loss tickers