quinta-feira, 24 de janeiro de 2013


Dica: Água de berinjela auxilia no emagrecimento!

30
Olá gentee!!
Hoje fazendo um post sobre uma dica valiosa: Água de berinjela!

"A berinjela é um alimento versátil. Não foi à toa que tornou-se um dos principais ingredientes da culinária brasileira. Gostosa, tem papel fundamental na manutenção da saúde - e ainda infuencia na perda de peso!"O fruto auxilia na redução da gordura da barriga, pois regula o intestino e diminui o colesterol", diz a nutricionista Eliane Collis."
fonte: M de mulher

"Se sua duvida era se berinjela emagrece mesmo a resposta é sim. A berinjela é um alimento muito comum na Europa, ela também contem um grande teor de nutrientes e baixa caloria. A berinjela funciona como diurético natural e se combinada com água pode ajudar a emagrecer.  Embora não a já nenhum estudo comprovando sua eficacia para perder peso a relatos de pessoas que estão muito satisfeitas com o uso da berinjela e confirmam que ela os  ajudou  a emagrecer."
fonte: site Saúde Certo

Minha opinião: SIM! ajuda a emagrecer!
Já usei bastante há algum tempo atrás. Para mim, os benefícios que percebi quanto ao consumo da água de berinjela são: melhorar a retenção de líquidos no corpo e dar sensação de saciedade por mais tempo já que possui grandes quantidades de fibras, consequentemente melhora também a prisão de ventre. Como nunca tive problemas com colesterol, não sei informar quanto a eficácia na redução do colesterol, mas acredito que sim. Só parei de fazer uso devido ao efeito colateral que vou falar a seguir.. mas as vezes tomo moderadamente durante a "TPM" devido ao inchaço. (fica a dica p/ mulheres que incham durante a tpm!).

E como fazer a água de berinjela?
Esse site ensina fazer a água de berinjela como se fosse um chá, eu nunca tentei fazer dessa forma, sempre fiz da seguinte maneira: cortar a berinjela em rodelas ou cubos e colocar em uma jarra com água,coloque na geladeira, esperar algumas horas e tomar , comece tomando 1 ou 2 copos por dia e no decorrer dos dias vá acrescentando a quantidade.
Mas ATENÇÃO! Falo por mim que por ser diurética, um efeito colateral é baixar a pressão (p/ casos de hipertensão é benéfico!), logo, se você tem pressão baixa não recomendo,mas para quem não tem esse problema pode fazer,pois ajuda muito no emagrecimento, minhã mãe, que é hipertensa, está fazendo uso da água de berinjela e só trouxe benefícios. =)

Claro que a água da berinjela sozinha não emagrece, assim como chás e outras receitas caseiras, funcionam melhor se você fizer reeducação alimentar e atividade física. Ai você pode pensar "ah mas se eu fizer r.a e a.f  é lógico q vou emagrecer", pois bem, devo lembrar que a água de berinjela é um auxiliar nesse processo e dar um "up"!



Leia mais sobre a berinjela neste site aqui também!

beijos e até o próximo post!!!

30 comentários:

Unknown disse...

Oi minha florizinha! Adorei a dica , acho que vou começar a tomar...
duas dúvidas, o gosto é ruim ? e outra, posso tomar junto com o chá verde ?
Beijokas :*
http://projetoemagrecerja.blogspot.com.br/

Unknown disse...

A dica é otima, amo beringela é gostosa e facil de fazer e sua dica é muito valida

bjus

Ana C. disse...

Aaaamo Berinjela, só fiquei com medinho agora pq tenho a pressão baixinha normalmente (10 por 6)!haha

Beijo lindona, amei a dica!

n disse...

Já cheguei a usar , por causa da pressão.


Bjs
www.simplesassimmesmo.blogspot.com.br

Ca Souza disse...

Olá, sou nova por aqui e conheci seu blog através da blogosfera light. Eu consegui eliminar 15kg até o momento, mas minha caminha é muito longa!
Estou seguindo, se puder me fazer uma visita, ficarei super feliz :D
Bjus

Anônimo disse...

Amo berinjela *-*
Miga, respondendo sua pergunta lá no blog: não tem problema não ter balança, você pode se pesar em uma farmácia ;-)

Beijinhos.

Unknown disse...

eu tomo a beringela com água gelada e limão e eu já perdi dez quilos.recomendo

Unknown disse...

descobri seu blog e comecei a tomar a água de beringela espero resultados ...

Unknown disse...

Essa água com berinjela não ataca o estômago ???

Unknown disse...

Essa água com berinjela não ataca o estômago ???

bruna disse...

Comecei a tomar bem no dia em que acordei com enjôo e enxaqueca ,abusei no chocolate e para minha surpresa a água fez muito bem ,fiquei boa rapidinho ,agora estou tomando todos os dias só me trouxe benefícios ,é diurética e ainda vou relatar os resultados na perda de peso ,mas tenho uma dúvida : tenho que todo dia cortar uma berinjela em cubos e colocar água ou posso reutilizar a do dia anterior ?

mazinha disse...

Vou fazer .....espero muito que dê certo.Amo beringela!!!!!!!!

Unknown disse...

nao tenho problemas de preção sera se poso ter se tomar a agua de beringela

Unknown disse...

nao tenho problemas de preção sera se poso ter se tomar a agua de beringela

Unknown disse...

Olá galera. Eu comecei a tomar o suco da berinjela dia 02/09/2013 e no mesmo dia comecei a fazer academia, não me pesei. Dia 07/09/2013 resolvi me pesar e havia eliminado 2 quilos (se comparado a última vez que havia me pesado). Decidi me pesar somente aos sábados, e hoje (14/07/2013) pesei-me novamente e eliminei mais 2,5 Kg. Sei que para muitos pode parecer pouco, mas nesse período não "passei fome" como costumava fazer em outras dietas, somente parei de tomar refrigerantes, comer massas, frituras, ah e parei de jantar também. Estou me sentindo bem melhor, pois o suco de berinjela diminui a fome a me deixou menos ansiosa. Enfim, minha caminhada ainda está longa, mas o primeiro passo já foi dado. Sábado que vem eu volto para falar o meu novo peso, rs rs. Força galera Linda!!!

Unknown disse...

O gosto é ruim

Unknown disse...

Continuo tomando o suco de berinjela . A minha duvida = como a berinjela oxida muito rapido, gostaria de saber se posso continuar tomando a agua da berijela que esta na geladeira pois de ela oxidar rapidamente a agua fica mais escura. Aguardo noticias de algum nutricionista.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ola Maria Gorete, você pode usar a mesma berinjela por até 3dias, e para emagrecer ainda mais rapidinho no primeiro copo do suco em jejum esprema meio limão e desta maneira para o copo antes do almoço e jantar, no decorrer do dia beba somente a água da berinjela. Espero ter ajudado.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Tomo a água de berinjela a duas semanas e não notei diferença, é normal? vir dizer que quando paramos uma semana e voltamos a tomar faz mais efeito, é verdade?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

QUANTO TEMPO DEMORA PARA A ÁGUA DA BERINJELA FAZER EFEITO , E COMEÇAR A PERDER PESO?

Unknown disse...

Meninas eu li que a água de Berinjela tem efeito demorado, então quando vc para ainda leva uns dias para ver o resultado,e vou falar uma coisa, funciona mesmo, se eu tivesse segurado a boca, já estarei com o corpo que sempre desejei....

Erica Kay disse...

Entre o chá verde sem açucar e água da berinjela sou mais a água. Basta vc espremer umas gotinhas de limão antes de tomar!
Boa sorte!

Unknown disse...

COMECEI HÁ DOIS DIAS E ESTOU ANSIOSA PELOS EFEITOS..MAS JÁ PERCEBO A ELIMINAÇÃO DOS LÍQUIDOS MAIS RÁPIDO E SINTO-ME MENOS INCHADA.AGORA É SÓ ESPERAR BAIXAR A MASSA CORPORAL PORQUE ESTOU COM GRAU DE OBESIDADE MODERADA..

Rosilda Tuchinski disse...

Olá, a minha dúvida é por que tem que tomar duas semanas e dar um intervalo? Quero eliminar peso logo por isso estou tomando já faz mais ou menos um mês e sem intervalo. Ainda não perdi peso mas percebi que desinchei pois sinto o corpo mais leve, preciso perder pelo menos dez quilos. Será que consigo? Por não fazer intervalo estou colocando minha saúde em risco?

Unknown disse...

Com a água de berinjela reduzi de 117 quilos para 84 em meses. Até hj tomo água de berinjela com limão e gengibre....me sinto outra mulher pois já cheguei a usar número 52 e hoje uso 38/40. Mto feliz com novos números.

Unknown disse...

Com a água de berinjela reduzi de 117 quilos para 84 em meses. Até hj tomo água de berinjela com limão e gengibre....me sinto outra mulher pois já cheguei a usar número 52 e hoje uso 38/40. Mto feliz com novos números.

Unknown disse...

Meu marido tomou água de beringela, em.apenad um dia sofreu efeito colateral.
Mal estar e não conseguiu dormir direito.
Mais que cada organismo é diferente.

Postar um comentário

* Seu comentário me deixa feliz e motivada! obg! Sigam-me no twitter @UniversoLight

LilySlim Weight loss tickers